quarta-feira, 11 de abril de 2012

Guitarras são criadas através de tecnologia 3D

A tecnologia 3D está invadindo o mundo da música. Não é de hoje que muitos artistas já tiveram a brilhante ideia de produzir clipes na terceira dimensão e coloca-los nas telas dos cinemas. Desta vez, a modernidade musical foi além e com a ajuda de uma impressora 3D, modelos de guitarras foram criados e facilmente fabricados. Roqueiros de todo mundo podem começar a ficar de olho nessa belezura.
A companhia neozelandesa de desenvolvimento de produtos “One.61″ foi a grande idealizadora da ideia. Fotos foram divulgadas pela internet e muitos puderam ver como o trabalho inovador ficou. Derek Manson, diretor da empresa, tem total responsabilidade sobre o conceito do tal instrumento.
“A música é muito subjetiva, então não temos dados reais para apoiar nosso projeto. A ideia inicial veio quando eu estava assistindo o DVD ‘Cunning Stunts’, do Metallica, em que Kirk Hammett usa uma ‘ESP Wavecaster’. Logo pensei que, se um instrumento de polímero é bom o suficiente para Kirk, é bom o suficiente para mim”, declarou Derek.
Esta nova técnica de fabricação pode até gerar outros frutos, segundo informações da própria empresa. Muitos outros instrumentos personalizados e estilizados com a impressora 3D já estão sendo cogitados. Ainda não se sabe sobre detalhes técnicos do novo projeto e nem de data para que as guitarras ou outros artigos musicais cheguem ao mercado.