domingo, 10 de abril de 2011

por Ricardo Oliveira (Guitarrista profissional,formado no IGT. Atualmente trabalha com AULAS, GRAVAÇÕES, WORKSHOPS e com a banda de Rock Gospel KHARTAZ ).



E ae pessoal, sou Ricardo Oliveira, moro na capital de SP e toco guitarra desde os 17 anos. 
Conheci a guitarra de verdade quando ouvi o CD Indiferença do Oficina G3 em 1996 e fiquei apaixonado pelos riffs e solos do Juninho Afran, logo comprei minha primeira guitarra Eagle e minha primeira pedaleira Zoom 505 que vinha acompanhado de um vídeo (VHS) do guitarrista Edu Ardanuy, desde então nunca tinha visto um guitarrista tocar tanto como ele, não entendia nada daquilo mas tinha uma paixão enorme em fazer aqueles solos e ficava ouvindo todos os dias tentando tirar de ouvido (rss...). Coloquei na cabeça que um dia iria fazer aulas com ele.
Depois de um tempo descobri a revista Cover Guitarra e isso me ajudou a dar os meus primeiros passos no estudo da guitarra, pois na época eu não tinha dinheiro para pagar uma aula e passei a estudar muito tempo sozinho assistindo vídeo aulas e perguntando aos amigos buscando mais e mais aprender coisas novas. Logo comecei meu ministério na Igreja tocando no grupo de jovens e cresci muito musicalmente, me lembro de ficar as noites acordado só para assistir um programa da Igreja Renascer em Cristo (SP) chamado Clip Gospel só para conhecer novos guitarristas e bandas, sou grato a Deus por isso, mas meu sonho sempre foi ter uma banda de Rock Gospel igual ao Oficina G3, orei muito e busquei isso incansávelmente.
Bom, o tempo passou e tive o privilégio de conhecer e estudar com o grande guitarrista e amigo Edu Ardanuy no IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia - SP), e trabalho profissionalmente com minha banda de Rock Gospel (KHARTAZ) onde estamos lançando nosso primeiro CD " Começar do zero", sonho mais que realizado.
Trabalho também fazendo Workshops, gravações e Free lancer.
Sou professor de guitarra em uma escola de música na região e tenho o privilégio de ser Endorsee da Ledur Music e outras marcas como Sygnia, Capcase, Lost Dog.
Influências: Edu Ardanuy, Juninho Afran, Kiko Loureiro, Faíska, Mozart Mello, Rob Marcello, Andy Timmons, Guthrie Govan, Malmsteem, Satriani, Lincoln Brewster, Greg Howe, Rex Carroll, Tony Palacious etc.

E-mail: ricardoigt@hotmail.com

TWITTER: http://twitter.com/ricardo_estudio
Site da banda:

Clique no link para adicionar  banda khartaz no orkut : 


Nenhum comentário:

Postar um comentário